quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Começa a estação do calor... alerta para insetos peçonhentos!!!

Boa noite pessoal.
Há alguns dias minha filha apareceu com um sinal de picada de inseto em um dos pés, o qual nos deixou bastante preocupados. Consta que pensávamos ser alguma alergia a mosquitos ou formigas, mas não acreditamos que ela tenha tido contato, uma vez que não fica descalça. Foi então que nos ocorreu que podia ter sido à noite, enquanto dormia e, sem surpresa, encontramos vestígios de aranhas no quarto e próximo a sua cama. Nisto, andei pesquisando e resolvi dar um alerta: cuidado com as aranhas. 
foto real da minha filha
Diferente de outros aminais, as aranhas são animais que não se expõem para se alimentar, pois esperam a vitima chegar a sua armadilha. Eventualmente ela muda sua posição no interior do ambiente para procurar um local com mais oferta de vítimas ou se sente à vontade para sair do esconderijo para capturar a presa logo que é aprisionada, e é nestas horas que as vemos. 
Com o início do verão, as aranhas que habitam o forro das casas acaba por abandonar seu habitat sob o  telhado para fugir das altas temperaturas, se aventurando entre nós sob o forro. Isto também aumenta o risco, pois elas aparecem com mais frequência, mesmo que estivesse por perto o tempo todo. 
Há diversas espécies que habitam nossas casas e quintais, entre elas a armadeira, a marrom e a viúva negra. São aranhas perigosas com um veneno forte, e muito comuns entre os humanos. Por outro lado são muito difíceis de serem combatidas, mas vou lhes dar umas dicas:
aranha armadeira, a mais comum no RS e a mais venenosa segundo o Giness Book
aranha marrom, cujo veneno causa necrose no local da picada. 
viúva negra. Não é agressiva, mas o veneno é muito forte.
-> Evite esconderijos: talvez o mais difícil de fazer, pois QUALQUER LUGAR é um palácio para uma aranha. Mesmo assim, mantenha a grama aparada, evite arbustos ou moitas próximo a parede da casa, elimine todo e qualquer entulho do pátio, guarde as roupas sujas em recipiente fechado, da mesma forma que calçados. 
-> Não elimine teias de aranha com vassouras: se você não possui aspirador de pó, a vassoura é necessária, mas não combate as aranhas, somente destrói sua armadilha, que ela mesmo destruiria em alguns dias. Você irá perceber que em poucos dias está tudo como antes. O aspirador tem a vantagem de extrair muitas aranhas de suas tocas, pois, quando a teia vibra pela ação do aspirador, ela se expõe e acaba sendo sugada junto. O corpo de uma aranha não suporta qualquer choque, e ela morre no processo, muitas vezes antes de chegar no recipiente do pó. Isso não acaba definitivamente, mas ajuda muito no combate. 
-> Situação de guerra: uso de venenos. Devemos evitar o uso de venenos pois elas podem, com o tempo, se adaptar e ficarem mais resistentes. Mas se a infestação ficar incontrolável e alguns acidentes começarem a acontecer, só nos resta usar deste recurso. Em minha casa utilizei um vendido em qualquer casa de produtos agropecuários, sendo vendido em uma embalagem de papel com dois saquinhos hidrossolúveis em seu interior. É inodoro, incolor, misturado com água e aplicado com borrifador. Muito eficiente também contra outros insetos, além de ter efeito residual. Se quiser o nome, me mande um e-mail que posso lhes informar. 
No mais, espero ter ajudado. 
Compartilhem este conteúdo para que mais pessoas possam se beneficiar com estas dicas. Experiência própria. 
Abraços do Felino....

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Lhe mandei um e-mail. Obrigado e volte sempre....kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Exclui o conteúdo do comentário pra não deixar teu e-mail exposto....

    ResponderExcluir

Comenta aí, vivente. Me ajuda a melhorar esta bagaça!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

curta meu blog e receba atualizações pelo Facebook