sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Eis que surge a vida....

Boa tarde!!!
Tenho novidades acerca do ninho que encontrei em meu "pomar": nasceram!!!
Dois filhotes de sabiá (príncipes ou princesas, da sua majestade), aparentemente nasceram hoje, pois estão cegos, despenados e feios pra caramba. Como diria o saudoso Chico Anysio, "parecem
 cruza de um vibrião colérico com um jenipapo".....
Claro que não pude deixar de registrar o fato, o que me traz alento, depois das duas tragédias que presenciei ainda hoje pela manhã. Em primeiro lugar, a mais branda mas que me atinge diretamente, tem a ver com a bela ca#### que fiz ao sair de casa. Pois esqueci de fechar a porta traseira, arranquei (de ré) e torci a porta contra o apoio da garagem. Por sorte a madeira se desprendeu, pois senão o que se desprenderia era a porta....
Em segundo lugar, este assim mais grave, foi quando passamos pelo local do acidente envolvendo um fusca e um Vectra na RS-239. O estado do que vimos (veículos) nos deixou abalados, pois, se eu não tivesse feito a c#### com a porta, provavelmente estaríamos cruzando pelo local no momento exato do acidente, e poderíamos ficar traumatizados ou até perder o controle do nosso carro e nos acidentarmos também. 
São nestas horas que sei que meu Pai está me cuidando, pois o meu prejuízo pode ter sido a salvação de toda a minha família, já que estávamos eu, minha esposa e nossas duas filhas, além de uma colega de trabalho de minha esposa. 
Graças a Deus por nos ter dado a vida mais uma vez, e nos presentear com a vida em nosso lar....
Um forte abraço.....

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Incêndio em Nova Hartz

Boa tarde.

Hoje pela manhã ocorreu um incêndio no bairro Bela Vista, em Nova Hartz. O fogo iniciou-se provavelmente devido a um curto-circuito e atingiu alguns produtos combustíveis, como tintas e solventes, pois onde o incêndio teve início era o depósito de materiais de uma oficina de motos. Não houve feridos, somente perdas materiais, apesar de os moradores e vizinhos ficarem profundamente abalados, sendo que um dos moradores teve de ser amparado para não cair e levado para atendimento. 
Sem dúvida uma tragédia, que seria maior se não fossem as nobres almas que ajudaram a controlar as chamas. Em uma situação assim é que se mostram os verdadeiros heróis, pessoas que fazem de tudo para ajudar alguém atingido por um imprevisto tão forte e não esperam nada em troca. Consta que dezenas de pessoas se uniram para formar um verdadeiro mutirão para evitar que a tragédia se agravasse. Tomaram baldes e providenciaram uma corrente humana para captar água de um pequeno dreno que passa nos fundos do terreno, o qual estava abastecido devido às fortes chuvas que caíram recentemente. Também uma equipe da Brigada Militar subiu no telhado da casa para liberar a água de dois reservatórios. Foi uma verdadeira massa de combate ao fogo que conseguiu controlá-lo antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, que prontamente se mobilizou, mas devido à distância do local (veio de Sapiranga) demorou a chegar. 
Fica a mensagem de apoio aos atingidos e a lição deixada pelos voluntários salvadores, que deram uma verdadeira aula de solidariedade. 

Começa a estação do calor... alerta para insetos peçonhentos!!!

Boa noite pessoal.
Há alguns dias minha filha apareceu com um sinal de picada de inseto em um dos pés, o qual nos deixou bastante preocupados. Consta que pensávamos ser alguma alergia a mosquitos ou formigas, mas não acreditamos que ela tenha tido contato, uma vez que não fica descalça. Foi então que nos ocorreu que podia ter sido à noite, enquanto dormia e, sem surpresa, encontramos vestígios de aranhas no quarto e próximo a sua cama. Nisto, andei pesquisando e resolvi dar um alerta: cuidado com as aranhas. 
foto real da minha filha
Diferente de outros aminais, as aranhas são animais que não se expõem para se alimentar, pois esperam a vitima chegar a sua armadilha. Eventualmente ela muda sua posição no interior do ambiente para procurar um local com mais oferta de vítimas ou se sente à vontade para sair do esconderijo para capturar a presa logo que é aprisionada, e é nestas horas que as vemos. 
Com o início do verão, as aranhas que habitam o forro das casas acaba por abandonar seu habitat sob o  telhado para fugir das altas temperaturas, se aventurando entre nós sob o forro. Isto também aumenta o risco, pois elas aparecem com mais frequência, mesmo que estivesse por perto o tempo todo. 
Há diversas espécies que habitam nossas casas e quintais, entre elas a armadeira, a marrom e a viúva negra. São aranhas perigosas com um veneno forte, e muito comuns entre os humanos. Por outro lado são muito difíceis de serem combatidas, mas vou lhes dar umas dicas:
aranha armadeira, a mais comum no RS e a mais venenosa segundo o Giness Book
aranha marrom, cujo veneno causa necrose no local da picada. 
viúva negra. Não é agressiva, mas o veneno é muito forte.
-> Evite esconderijos: talvez o mais difícil de fazer, pois QUALQUER LUGAR é um palácio para uma aranha. Mesmo assim, mantenha a grama aparada, evite arbustos ou moitas próximo a parede da casa, elimine todo e qualquer entulho do pátio, guarde as roupas sujas em recipiente fechado, da mesma forma que calçados. 
-> Não elimine teias de aranha com vassouras: se você não possui aspirador de pó, a vassoura é necessária, mas não combate as aranhas, somente destrói sua armadilha, que ela mesmo destruiria em alguns dias. Você irá perceber que em poucos dias está tudo como antes. O aspirador tem a vantagem de extrair muitas aranhas de suas tocas, pois, quando a teia vibra pela ação do aspirador, ela se expõe e acaba sendo sugada junto. O corpo de uma aranha não suporta qualquer choque, e ela morre no processo, muitas vezes antes de chegar no recipiente do pó. Isso não acaba definitivamente, mas ajuda muito no combate. 
-> Situação de guerra: uso de venenos. Devemos evitar o uso de venenos pois elas podem, com o tempo, se adaptar e ficarem mais resistentes. Mas se a infestação ficar incontrolável e alguns acidentes começarem a acontecer, só nos resta usar deste recurso. Em minha casa utilizei um vendido em qualquer casa de produtos agropecuários, sendo vendido em uma embalagem de papel com dois saquinhos hidrossolúveis em seu interior. É inodoro, incolor, misturado com água e aplicado com borrifador. Muito eficiente também contra outros insetos, além de ter efeito residual. Se quiser o nome, me mande um e-mail que posso lhes informar. 
No mais, espero ter ajudado. 
Compartilhem este conteúdo para que mais pessoas possam se beneficiar com estas dicas. Experiência própria. 
Abraços do Felino....

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A majestade...

Sim, o sabiá!!
No início da semana, fui revisar meu "pomar" (tenho um pé de limão comum que nasceu sem ser plantado) e tive a grata surpresa de localizar um ninho. Nele havia dois pequenos ovos, mas nem sinal da responsável pela proeza, até que, ontem, mistério revelado: é uma linda sabiá que aproveitou a proteção dos espinhos e a calma proporcionada pela nossa ausência para ali se estabelecer. 
Isto me faz lembrar uma frase que li por um dos poetas do Face, apontando para a foto de um pássaro multicolorido: não precisa de gaiola, plante uma árvore que ele vem....

Chove lá fora... mas aqui, só bolinho........

Boa noite pessoal. 
Há uma chuva torrencial lá fora, o que me ocorreu: bolinho de chuva!!!!
Dá só uma olhada na foto... foi o que sobrou!
Pra quem gostou do que viu mas não sabe como fazer, vou passar uma receitinha:
3 ovos
1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1/2 copo de leite
300 g de farinha (ou até dar liga na massa, a ponto de formar uma bolinha com uma colher)
1 colher de sopa de fermento em pó químico
e só. 
Bata os ovos com o açúcar, o leite e o sal. Quando o açúcar se dissolver, acrescente a farinha aos poucos e por último o fermento, batendo sempre até formar uma massa homogênea. Pode bater com uma colher, pois fica mais fácil de perceber se está no ponto e porque a massa fica muito pesada para uma batedeira. 
Aqueça o óleo em ponto de fritura (sei lá a temperatura) e vá formando bolinhas com a massa. Importante: deve haver uma quantidade de óleo suficiente para que as bolinhas não toquem no fundo, pois elas irão virar-se sozinhas a medida em que fritam. 
Feito isso, basta retirar e depositar sobre papel toalha para enxugar o excesso de óleo. 
Agora é só saborear. Fácil, não?
Receita fácil, rápida e apetitosa. 
P.S.: Provavelmente você deve conhecer coberto com açúcar e canela, mas eu prefiro assim, pois não fica tão doce, mas fica a seu critério. Para isso, basta retirar do óleo e largar direto em uma vasilha com o açúcar e a canela que se prenderá devido a umidade do óleo. Se quiser também, pode incrementar a massa com chocolate em pó, farinhas integrais, aveia, cereais (amendoim, nozes, etc). No caso de hoje, coloquei uma colher de sementes de chia, que não acrescentam sabor, mas tem um pouco de fibra e alguns outros benefícios. 
Bom apetite!!!!

Inaugurando uma nova vida... virtual!!!

Saudações, visitante!!!
Me chamo Félix e estou iniciando minha vida como blogueiro, mas nada profissional. Quero um passatempo em que posso exibir minhas ideias, gostos, preferências e dar opção de entretenimento a todos os que me visitarem. Posteriormente irei produzir videos, inserir links interessantes que tratam de uma série de assuntos, como humor, conhecimento, música, utilidades em geral e pedirei que me ajudem a criar posts que sejam de interesse comum, como solução de problemas dos mais variados. Também vou contar experiências variadas que certamente será de grande utilidade quando alguém de vocês passar por situação semelhante. 
Fiquem ligados, pois novidades surgirão!!!!
Um forte abraço, e que se faça surgir um novo ser... virtual!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

curta meu blog e receba atualizações pelo Facebook